Detido administrador municipal

0
2964

O administrador municipal de Cacuso, na província angolana de Malanje, foi detido na noite de quarta-feira, dia 3, por ordem da Procuradoria da República.

Caetano da Rita Paulino Tinta é acusado dos crimes de peculato, associação criminosa, comparticipação económica em negócios e violação das normas de execução orçamental.

O Ministério Público já ouviu o arguido e impôs como medida de coação a prisão preventiva, revelou o chefe do gabinete de comunicação institucional e imprensa do SIC, Lindo Ngola.

“O Serviço de Investigação Criminal confirma a detenção do senhor administrador municipal de Cacuso mais dois indivíduos ligados a esta acusação” revelou Ngola.

Caetano Tinta foi indiciado por “má gestão de fundo aloucados para o apoio às famílias sinistradas e também para a execução do [Programa Integrado de Intervenção nos Municípios] PIIM”.

Tinta é administrador municipal de Cacuso desde 2015.

Arrolado no mesmo processo e em prisão preventiva está oempresário Carlos Fernando Mulo.

O administrador municipal de Cacuso é o segundo gestor detido no exercício das suas funções na região, depois do então director do Hospital Provincial Materno Infantil de Malanje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui