O site KilambaNews, teve acesso a uma mensagem do administrador Murtala Marta dirigida aos coordenadores dos quarteirões da centralidade do Kilamba, sobre a constante obstrução da rede de esgotos e partilhamos aqui na integra:
“ Caros Munícipes e Moradores da nossa bela cidade do Kilamba
Agradeço de coração toda confiança que depositaram em mim, para servir aqui nesta grande cidade não quero de forma alguma decepcioná-los
O que se está a passar com o sistema de esgoto do Kilamba, é resultante do mau funcionamento da Estação de tratamento de águas Residuais (ETAR), que está sob a responsabilidade da EPAL bem como a sua manutenção. Mas ainda assim tudo estamos a fazer para à não degradação da Cidade.
Outro senão consiste na falta de meios técnicos para Administração intervir em tempo útil, sem depender de outras entidades no caso a Unidade Técnica de Gestão de Saneamento de Luanda (UTGSL) e outras privadas.
Agora o nosso apelo vai também para os moradores, na utilização responsável das nossas casas principalmente no manuseamento dos resíduos que não devem “parar” na linha de esgotos”.
Atentamente
Murtala Marta