O técnico-adjunto da selecção nacional sénior masculino de basquetebol, José Carlos Guimarães, apresentou hoje, terça-feira, o seu pedido de demissão junto à Federação angolana da modalidade.
Sem avançar os motivos da sua rescisão, por respeito aos jogadores e colegas de trabalho, o treinador, em declarações à rádio Cinco, referiu que a decisão surgiu após conclusão de algumas situações, que, no seu entender, não eram das melhores para o basquetebol, pelos feitos alcançados ao longo dos anos, e sobretudo à própria imagem que a modalidade dispõe no resto do mundo.
O técnico mostrou-se ainda disponível para qualquer projecto que a federação angolana de basquetebol pretenda para o seu contributo desde que evidencia-se a transparência e o respeito mútuo.
José Carlos Guimarães, que orientou o cinco nacional em 2012, regressou à selecção seis anos depois, numa altura em que os hendecampeões preparavam a segunda volta do apuramento para o mundial de 2019, sendo coadjuvado pelo técnico norte-americano William Voigt.