Angola perde 2-0 com Argentina na festa dos 50 anos da Independência

0
26

A Selecção Nacional de futebol de Angola perdeu com a Argentina, por 0-2, esta sexta-feira, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em partida amistosa enquadrada nas festividades dos 50 anos da Independência Nacional, assinalados terça-feira desta semana.

Mais que um jogo amigável, foi a festa da “Dipanda (Independência)” com um estádio em que estiveram presentes 48 mil espectadores, prestigiando a selecção campeã do mundo (Qatar`2022), capitaneada pelo astro Lionel Messi.

A jogar na condição de anfitriã, Angola fez jus a este factor e impôs aos visitantes uma primeira parte difícil, com Zito Luvumbo no ataque a criar oportunidades de golos e Tó Carneiro como a unidade mais relevante na contenção do ataque adversário.

Até aos 43 minutos em que a Argentina marcou o golo, por intermédio de Lautaro Martínez, a partida decorria com ascendente ofensivo dos Palancas Negras.

No reatamento, já melhor habituados à relva do estádio (não fizeram treino de adaptação) e conhecendo melhor o jogo dos angolanos, os argentinos controlaram o desafio e o golo de Lionel Messi, aos 81`, demonstra isso mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui