2ª EDIÇÃO Cursos de mestrado em Metodologias de Ensino arrancam em 2023

A segunda edição dos cursos de mestrado em Metodologias de Educação de Infância e para o Ensino Primário arranca este ano.

0
405

Os Contratos-Programa foram assinados na última quarta-feira, 18 de Janeiro, entre o director do Gabinete de Quadros do Presidente da República, Edson Barreto, e os presidentes dos ISCED de Benguela e da Huíla, Maria da Conceição Mendes e Hélder Pedro Bahu, respectivamente.

Os cursos de mestrado enquadram-se no Programa Nacional de Formação e Gestão do Pessoal Docente (PNFGPD) que visa reforçar a oferta formativa em Metodologias Específicas de Ensino da Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Sociais e da Natureza no Ensino Primário e de Educação de Infância.

A primeira edição culminou em 2022, com a outorga de diplomas a 64 mestres.

Para o ingresso nos cursos de mestrado, os candidatos devem ser docentes do Ensino Superior, professores do Ensino Geral e licenciados com média igual ou superior a 14 valores, nas especialidades de Educação de Infância, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Ciências da Educação, Pedagogia, Psicologia, Música, entre outras aprovadas pela Comissão Científica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui