1ºde Agosto poderá abrir o champanhe hoje no Codem em caso de vitória

0
3223

Em caso de vitória hoje no pavilhão Victorino Cunha , os militares poderão abrir o champanhe.

Ao vencer o eterno rival, Petro de Luanda, por 101-89, o 1º de Agosto reduziu para uma, a distância que o separa de resgatar o título de campeão nacional sénior masculino de basquetebol, por estar a vencer por 3-1, os playoffs da final do Unitel-Basket, designação oficial da prova, por força do contrato de patrocínio da empresa de telefonia móvel.

Obrigados a ganhar ao eterno arqui-rival, os petrolíferos às ordens do camaronês Lazare Adingono não conseguiram manter o nível de eficácia demonstrado na partida anterior, em que venceram por 100-90.

Em desvantagem ao intervalo por 44-46, após igualdade a 21-21 e 23-25, no primeiro e segundo quarto, os tricolores não conseguiram no terceiro período, suster, a passagem do sétimo minuto para o final do referido quarto, o ímpeto ofensivo dos militares do Rio Seco comandados por Paulo Macedo.

A perder por 55-57, a sete minutos e 13 segundos, Leonel Paulo, capitão do Petro, e companheiros viram-se em inferioridade, por 57-66, a três minutos e 40 segundos. Daí em diante os rubro e negros não mais deram tréguas ao adversário.

Motivados e cada vez mais compenetrados da possibilidade de reduzir para um o triunfo que os separa da consagração, Manny Quezada, Islando Manuel e colegas continuaram a fazer jus a condição de favoritos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui