Depois da vitória apertada ontem no estádio 11 de Novembro diante do Sporting de Cabinda, o 1º D`agosto volta a liderar a tabela classificativa com 19 pontos os mesmos que o Desportivo da Huíla.
O golo da Vitória suada da equipa militar, foi apontado por Show, aos 43´ com um autêntico míssil, que colocou um fim na onda de três empates consecutivos da equipa do 1º de Agosto, ontem, diante do Sporting de Cabinda, que vendeu cara a derrota, com uma postura ofensiva, complicou a vida dos agostinos, que com este resultado reassumem a liderança do campeonato.
A jogar em reduto alheio os sportinguistas não se inibiram e entraram dispostos a complicar a vida dos tri-campeões, inclusive foram os primeiros a criar situações de perigo, uma delas negadas pelo capitão Dany Massunguna, que tirou a bola da direcção da baliza.
A atitude positiva dos pupilos de Emena Kuanzambi justificaram as palavras de Ivo Traça, no lançamento do jogo, pois obrigaram o 1º de Agosto a vestir o fato-macaco para equilibrar as coisas no relvado.
Aos poucos começaram a criar problemas para o guarda-redes Leo, com Ary Papel, Mabululu e Mongo a serem os principais protagonistas e só não marcaram por falta de eficácia, os remates passavam por cima da baliza ou paravam nas mãos do “keeper” leonino que foi o grande heroi da equipa de Cabinda.
Os técnicos justificaram desta forma o resultado do jogo:
Ivo Traça
“Foi importante regressar às vitórias”
“O resultado só foi magro porque conforme tiveram a oportunidade de ver, tivemos muitas oportunidades para marcar. Mas vamos esquecer o resultado, o importante foi voltarmos às vitórias que reassumirmos a liderança do campeonato. É um resultado que vai nos ajudar a ter uma postura diferente doravante na competição. Foi um bom jogo, o Sporting esteve bem tal como nós previmos, mas felizmente vencemos o desafio”.
Emena Kuanzambi
“Perdemos com dignidade”
“Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos meus jogadores pelo jogo que fizeram em campo. Sabíamos que iríamos defrontar uma equipa muito experiente, o campeão em título, tem muitos argumentos, mas os meus atletas deram o seu máximo e infelizmente sofremos um golo numa jogada em que houve falta de marcação. Perdemos com dignidade. Mas dedico esta exibição ao meu falecido pai, partiu recentemente”.