Segundo um comunicado, divulgado pelo governo da província de Luanda e a que o KilambaNews, teve acesso, no quadro do Programa Habitacional do Governo Provincial de Luanda, “a administração municipal de Belas, em parceria com entidades do sector imobiliário, constituiu um loteamento designado ‘Jardins de Belas’, localizado no distrito urbano do Quenguela, com 1953 lotes para fins habitacionais, comerciais, equipamentos sociais e áreas verdes”.
Estes lotes, adianta a nota, ficam disponíveis a partir desta Quinta-feira, “exclusivamente através do site www.jdbelas.ao”.
Relativamente aos preços dos lotes, segundo informações disponibilizadas no site do loteamento, os lotes residenciais com 300 metros quadrados custam três milhões de kwanzas, enquanto os lotes comercias com 450 metros quadrados valem 6.500.000 de kwanzas para os localizados na Av. de Belas e 9.500.000 kwanzas para os localizados nas primeiras quadras, com frente para a avenida exterior.
“Alguns lotes possuem valores diferentes, consoante sua metragem quadrada maior ou menor”, refere ainda o comunicado Relativamente à política de vendas, as pessoas singulares podem comprar um lote residencial e um comercial, ao passo que empresas têm a possibilidade de adquirir cinco lotes residenciais e dois comerciais: “Com o objectivo de atender o maior número de interessados e ao mesmo tempo fomentar a empregabilidade, é autorizada a aquisição de um lote residencial e um lote comercial por pessoa singular ou casal e cinco lotes residenciais e dois lotes comerciais por empresas”.
Redação:957127077