Preço do iPhone poderá chegar a 3.500 Dolares se for produzido na America

0
65

O presidente dos EUA, Donald Trump, gabou-se de que “os empregos e as fábricas vão voltar com tudo” ao implementar tarifas sem precedentes em todo o mundo durante o seu discurso do “Dia da Libertação”.

Com as suas tarifas globais abrangentes agora em vigor, os grandes aumentos de preços em produtos que vão desde o vestuário aos produtos eletrónicos podem ser em grande parte suportados pelos consumidores americanos. Agora, um importante analista de tecnologia alertou que o preço de um iPhone da Apple poderia subir para cerca de 3.500 dólares se fosse fabricado nos EUA.

O presidente e os seus representantes económicos prometeram que, como resultado das tarifas, vários empregos na indústria serão eventualmente “transferidos” para os EUA, empregando milhões de americanos.

Mas Dan Ives, responsável global de investigação tecnológica na empresa de serviços financeiros Wedbush Securities, disse a Erin Burnett, da CNN, que a ideia é um “conto fictício”.

Acrescentou que os iPhones fabricados nos EUA podem custar mais de três vezes o seu preço atual, de cerca de 1.000 dólares, porque seria necessário replicar o ecossistema de produção altamente complexo que existe atualmente na Ásia.

“Constrói-se esta (cadeia de abastecimento) nos EUA com uma fábrica na Virgínia Ocidental e em Nova Jérsia. Serão iPhones de 3.500 dólares”, disse, referindo-se às fábricas, ou instalações de fabrico de alta tecnologia onde normalmente são produzidos os chips de computador que alimentam dispositivos eletrónicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui