Moradores pedem seriedade na execução das obras da Urbanização Nova Vida

0
33

O Governo Provincial de Luanda mostra-se pronto para o início do processo de requalificação da Urbanização Nova Vida, um acto que será marcado com a presença do Governador Luís Nunes.
Os luandenses que circulam pelas ruas da Urbanização, no município do Kilamba Kiaxi, mostram-se expectantes com a requalificação.

Os  moto taxistas mostraram a sua satisfação e pedem seriedade na execução das obras.

“Uma medida tomada na hora certa por que aqui as estradas estão muito esburacadas, as águas do esgoto invadem o asfalto, e temos tido muita dificuldade para exercer o serviço de táxi. Entendemos a situação de que a via já é estreita, a alternativa é passar pelo passeio para evitar passar pelos buracos”, disse um moto taxista.

Outro profissional disse achar a “medida boa, mas que se faça mesmo na verdade”, porque há alguns anos ” já tiveram pedido dinheiro para esta mesma acção e não fizeram”.

“Estamos a aguardar que dessa vez será mesmo a sério, o ano começou, ainda não esta a chover e aqui já é um rio. Imagina quando chove, é uma lástima”, disse outro moto taxista.

O Presidente da Comissão de Moradores da Urbanização Nova Vida, João Martins, louvou a autorização presidencial e pede que os trabalhos sejam mais abrangentes para a mudança do actual quadro da Urbanização Nova Vida.

“É de bom grado, aguardamos cerca de três anos pela primeira promessa e estamos certos que vai dar certo, temos expectativas pelo inicio das obras nesta Urbanização, as vias principais estruturantes são a 46, 54 e 58. São as vias que passam pela entrada da Urbanização Nova Vida e vão até o Tribunal de Comarca de Belas, depois viram a direita e esquerda. A esquerda é a 46 e a direita é a 56, também tem a via circundante é a 51 e 63A, que são as mais criticas, há uma ponte por cima de uma vala de drenagem, a vala esta completamente suja e quando chove inunda as vezes esta pequena ponte e esta a destruir o tapete asfáltico tem um pequeno buraco que aumenta ano após ano, e é preocupante este aspecto”, disse.

João Martins acrescentou “a questão dos esgotos e valas de drenagem, nos temos a rede de esgoto saturada, e muitas zonas estão constantemente com os esgotos a rebentar, as vias ficam todas impedidas ou sujas com águas de esgotos e é preciso também fazer um trabalho de intervenção dos esgotos, fazer alterações, aumentar a sua capacidade de escoamento, o trabalho é de grande profundidade”.

Recordar que o Presidente da República, João Lourenço, autorizou, esta semana, a contratação de um financiamento no valor global de 208,3 milhões de euros para a reabilitação das infra-estruturas gerais da Urbanização Nova Vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui