Nas redes sociais os moradores do kilamba mostram o total descontentamento com a falta de água que já leva três dias eis os desabafos:
“Um exemplo concreto se o vizinho a esta hora for a EPAL, esta está fechada. Mas se for a ENDE está aberta. O kilamba é o maior contribuinte da EPAL ou seja é a galinha dos ovos de ouro…mas parece que querem matar a galinha, abri-la e tirar todos os ovos dentro dela.”
“Tanques não são a solução! Vão subrecarregar as lajes dos edifícios, depois começarão os problemas com fissuras, rachas, infiltrações, vibrações, etc…Esta será a pior solução. A EPAL como empresa pública tem que resolver urgentemente este problema.”
“A paciência de vosso povo na Centralidade do Kilamba está a esgotar. Este mês, pela quarta vez, o fornecimento de água foi interrompido. Tal situação demonstra ineficiência operacional. A incapacidade de cumprir as obrigações contratuais sugere a necessidade de revisão da equipe e dos processos. A situação na Centralidade do Kilamba é lamentável; a prestação de serviços de qualidade inferior é inaceitável. Água e luz”
“A EPAL todos os meses regista os mesmos problemas😡, o que demonstrado ineficiência nos trabalhos de manutenção.
O povo até aceita as “mil e uma desculpas ” que esses comunicados constantemente apresentam, mas é IMPORTANTE se colocar um ponto final. No país dos outros não estão constantemente a registar roturas e cortes…
Portanto, a EPAL precisa ser competente ou pedir ajuda a quem seja para resolver isso de uma vez por todas.
Estamos cansados”
“Não veja isso com maus olhos vizinha, a epal está sim a fazer a sua parte mas os consumidores têm as suas frustrações, não é fácil ficar assim com uma família formada ,é assim que funciona mesmo, não está a ser fácil pra muita gente principalmente para os que moram nos andares longínquos, ainda temos moradores a reclamar e lamentar , é um bom sinal, quando deixarem de fazê-lo é porque já foram buscar outras soluções, aí começam outros probelmas. Ouvi que no W já há prédios com tanques, ontem fui à um restaurante que tinha tanque, estão a nascer mesmo.”
“EPAL e ENDE deviam ser privadas. Tudo que é público neste país não vai bem”
“O Governo provincial junto com Administração do Kilamba têm que disponibilizar camiões cisternas para abastecer a população. Kilamba sem água é grave. Agora só lançarem o comunicado e ficarem em suas casas no fim de semana relaxados com em suas vivendas é complicado.”
Info@kilambanews.com