Lançada a primeira pedra para a construção de 2.546 novas habitações na Urbanização KK5800

0
36

O Governo angolano lançou esta quinta-feira, 11 de Dezembro, a primeira pedra para a construção de 2.546 novas habitações no Lote 2 da Urbanização KK5800, localizada nas imediações da Centralidade do Kilamba, em Luanda. A cerimónia, liderada pelo Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, através do Instituto Nacional de Habitação (INH), marca o reinício de um dos projectos habitacionais mais ambiciosos do país, que esteve paralisado durante anos. A empreitada integra-se no processo de reabilitação e conclusão da urbanização, agora retomada sob a modalidade de permuta, após concurso público que selecionou um parceiro privado para executar as obras.

O projecto KK5800, inicialmente concebido para 5.800 unidades habitacionais, foi revisto e ampliado para um total de 10.808 casas, entre apartamentos e moradias, com previsão de beneficiar mais de 60 mil pessoas até 2026. Esta nova fase representa um passo estratégico na política de habitação do Executivo, que aposta em parcerias público-privadas para reduzir o défice habitacional e dinamizar o sector imobiliário.

A localização privilegiada do KK5800, junto a uma das maiores centralidades do país, reforça o seu potencial na valorização imobiliária e na integração urbana. Já tendo cinco empresas envolvidas e outras em negociação, o projecto promete não só criar novas oportunidades de habitação, mas também impulsionar o mercado de terrenos e construção civil na capital angolana.

Por: José Leandro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui