O Governo da Província de Luanda (GPL) informou, esta quinta-feira, que está a acompanhar com atenção as ocorrências em “função” das chuvas, que caíram sobre a capital e a prestar solidariedade e ajudar com máquinas e outros meios, a minimizar os constrangimentos.
Em comunicado de imprensa a que o KilambaNews teve acesso, refere que por meio de múltiplas equipas desdobram-se nos locais de maior preocupação, como os municípios de Viana, Cacuaco, Talatona, Luanda, Belas, Cazenga e Kilamba Kiaxi, de modo a prestar solidariedade e ajudar, com máquinas e outros meios, a minimizar os constrangimentos.
“As acções do Programa de Manutenção da Macro e Micro Drenagem, em curso desde o ano passado, têm permitido a limpeza dos órgãos de drenagem das águas pluviais e residuais, levando à redução do impacto das chuvas a nível da Província de Luanda”, lê-se no documento.
Na nota, o GPL apela que, enquanto as previsões indicarem fortes chuvas, os munícipes se mantenham distante dos locais catalogados como de risco e sigam as orientações das autoridades competentes.
No distrito urbano do Kilamba há o relato de inundações nos bairros adjacentes a cidade do Kilamba bem como a inundação que é frequente durante as chuvas na via do supermercado quero à mais de 12 anos, sem solução por parte da administração local sai administrador e entra administrador e ninguém consegue resolver esta situação.
info@kilambanews.com