A decisão de Endrick de deixar o Real Madrid por empréstimo em janeiro não foi motivada por frustração de curto prazo, mas sim por um planejamento de longo prazo. Após chegar à França, o atacante brasileiro explicou que uma conversa pessoal com o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, o ajudou a esclarecer o próximo passo no seu desenvolvimento.
Endrick foi oficialmente apresentado pelo Lyon nesta segunda-feira, encerrando semanas de incerteza sobre seu futuro imediato. Sob o comando do novo técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, ele disputou apenas uma partida na La Liga e uma na Liga dos Campeões nesta temporada.
Embora o Real tenha aprovado sua saída temporária, Endrick afirmou que os conselhos mais influentes vieram de Ancelotti, que recentemente assumiu a seleção brasileira. Segundo o jogador, a conversa entre os dois girou mais em torno de desenvolvimento e preparação do que em esperar por oportunidades.
“Sim, falei com o Carlo sobre isso. Ele me deu instruções sobre o que eu poderia fazer, no que precisava melhorar, e isso realmente me tocou”, disse Endrick em sua apresentação, segundo a AFP.
















