No dia 1 de Junho, dia Mundial da criança a mentora de negócios e palestrante Dulce Cumbica Antônio, foi convidada do programa matinal informativo TPA Noticias onde abordou o tema: Superação de traumas da infância.
Durante a entrevista Dulce Cumbica Antônio, não conteve as lágrimas quando falava da sua trajectoria de vida, de uma mulher que cresceu no Uíge, Angola, e estudou até o primeiro ciclo. Quando tinha 11 anos, teve que acarretar água para vender, enchendo 7 a 10 tambores por dia, acarretava a partir de um rio, numa distância de 3 kilometros aproximadamente, para que conseguisse levar comida para casa, já que a mãe estava escondida e não podia sair para garantir o sustento da família, por ocasião da guerra, pois era procurada. Em pouco tempo, desenvolveu habilidades de fazer carvão e pão burro para vender na praça e ajudar a cobrir as despesas de casa. Com 14 anos, mudou-se para Luanda com o seu pai, mas ele faleceu um ano depois. Foi acolhida por familiares, mas tratada como ama-seca. Aos 17 anos, decidiu viver sozinha.
Actualmente Dulce Cumbica Antonio, é uma destacada líder da Ângelo HZS, foi uma das premiadas com um carro zero kilómetro no dia 4 de Maio de 2024. A história de Dulce é um exemplo inspiridor de determinação e superação.
info@kilambanews.com