Os Efectivos do comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) procederam, no princípio da noite de segunda-feira, o desencravamento de 31 elevadores em edifícios da Centralidade do Kilamba, município do Belas, onde ficaram enclausuradas 37 pessoas.
O porta-voz do Comando Provincial dos Bombeiros, Faustino Minguês, apontou como principal causa da paralisação dos elevadores o corte de energia eléctrica registado as 18 horas na parte sul e sudoeste da província de Luanda.
“ Foi um trabalho que contou com a colaboração das comissões de moradores e com os nossos efectivos destacados nas centralidades”, assegurou
De acordo com o oficial bombeiro, o treinamento periódico que se tem efectuado no Kilamba permitiu que as pessoas afectadas permanecessem serenas, sem entrar em pânico.
Por sua vez, o porta-voz da Empresa Nacional de distribuição de Electricidade, Pedro Bila, disse que o corte parcial deveu-se a um curto-circuito em cadeia que se verificou na subestação do Camama, no município do Talatona.
Acrescentou, que até ao momento ainda não foram determinadas as reais causas do curto-circuito, permanecendo sem energia eléctrica mais de 700 consumidores dos bairros do Chimbicato e Iraque, no município de Belas.
Garantiu que os trabalhos prosseguem hoje, terça-feira, no sentido de se repor o fornecimento de electricidade nos dois bairros.
Fonte:Angop