Associação dos Avicultores desconhece estatística da produção de frangos no país

0
91

A Associação dos Avicultores de Angola diz não saber qual é a produção interna da carne de frango, quem produz e em que quantidades.

O Governo angolano, por via do Ministério da Agricultura e Florestas, anunciou, na passada semana, a proibição da importação de partes de aves, suínos e bovinos, com entrada em vigor a partir do dia 15 do próximo mês de Março.

Segundo o presidente da Associação, Rui Santos, em entrevista ao OPAÍS, neste momento, não há dados exactos, apesar de garantir que há produção interna, prevendo para este ano, 2025, colocar ao mercado 10 mil toneladas, embora este número não seja suficiente para atender o mercado.

Por esta razão, Rui Santos anunciou, para breve, o início de um levantamento estatístico nas diferentes províncias para se saber qual é a capacidade instalada de cada uma, de modos a serem apresentados ao Executivo. Rui Santos disse que, apesar disso, apoia a medida tomada pelo Executivo porque vai incentivar a aceleração da produção locar da carne de frango.

A empresária Elisabeth Dias dos Santos, Presidente do Conselho de Administração da Fazenda Kikuxi e membro da Associação dos Avicultores de Angola, contactada por este jornal para saber qual é a sua opinião sobre a medida do Executivo, afirmou não se rever em muitas posições tomada pela associação e que o resto cada um já sabe o que lhe espera, disse, finalizando que não está para contrariar decisões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui