Este modelo – que pode ser entendido como a quarta geração do iPhone SE – estará disponível nas lojas no dia 28 de fevereiro.
Depois de muitos rumores, a Apple anunciou oficialmente um novo telemóvel compacto. O novo modelo pode ser visto como a quarta geração do iPhone SE mas, na verdade, a ‘Empresa da Maçã’ escolheu um novo nome para este telemóvel.
Chama-se iPhone 16e e está equipado com um ecrã OLED de 6,1 polegadas, processador A18 e uma bateria que, de acordo com a Apple, tem “mais seis horas” de autonomia do que o iPhone 11 lançado em 2019 e “até mais 12 horas do que todas as gerações do iPhone SE”.
Não está presente qualquer botão Home e, como pode reparar pelas imagens, o iPhone 16e tem incluído um entalhe no topo do ecrã para o sensor de reconhecimento facial Face ID e para a câmara frontal. Além disso, está incluída uma entrada USB-C e ainda um botão Ação cuja funcionalidade pode ser personalizada.
O iPhone 16e está equipado com o iOS 18 e é compatível com as funcionalidades de Inteligência Artificial incluídas na Apple Intelligence.
O lançamento do iPhone 16e está marcado para o dia 28 de fevereiro, com o período de pré-compra a começar esta sexta-feira, dia 21. O telemóvel poderá ser adquirido em negro e branco, com os interessados a poderem optar por versões de 128GB por 739 euros, de 256GB por 869 euros e de 512GB por 1.119 euros (preços de Portugal).