Angola subiu dois lugares no “ranking” de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Organização das Nações Unidas (ONU), passando da 150.ª posição para a 148.ª.
Os dados constam no Relatório de Desenvolvimento Humano divulgado hoje pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), citado pela Lusa.
Ainda na lista de países lusófonos que subiram no ‘ranking’ da PNUD está a Guiné-Bissau (da 179.ª para 174.ª) e, por último, Moçambique, que subiu uma posição (183 para 182). A África Subsariana é, cronicamente, a região com o mais baixo IDH em todo o mundo. De acordo com o relatório, a África Subsaariana está a progredir na disponibilidade de dados e infraestrutura, mas ainda apresenta grandes lacunas.