O Instituto de Gestão de Activos e Participação do Estado (IGAPE) garantiu em nota que o KilambaNews, teve acesso, que o Alimenta Angola não ganhou o concurso de privatização da rede de hipers e supermercados Kero, desmentindo assim a notícia que dava conta de que o Alimenta seria o novo gestor do Kero, posta a circular por alguns portais online.
“Decorre neste momento a fase de negociação das propostas (componentes financeiras, técnicas e corporativa), não sendo possível nesta etapa do procedimento apurar e identificar qualquer vencedor a quem tenha sido adjudicada a gestão e exploração da rede de hipers e supermercados “Kero”, garantiu o órgão.
No passado mês de Junho, Patrício Vilar havia anunciado que as multinacionais francesa Carrefour e a sul africana Shoprite faziam parte de um conjunto de empresas interessadas na gestão do Kero.
Na mesma altura afirmou que o vencedor do concurso seria conhecido, em finais de Setembro deste ano, sublinhando que, no quadro do processo, será feita uma cessão (transferência) do direito de gestão da referida rede.