O Fundo de Fomento Habitacional (FFH) lançou, a 01 deste mês (Agosto), um concurso público para empresas prestadoras de serviços de segurança nas centralidades afectas a este órgão tutelado pelos ministérios das Finanças e do Ordenamento do Território e Habitação.
Com esta iniciativa, pretende-se manter a segurança do património habitacional das mais de 15 centralidades do país, onde se tem registado casos de assaltos à mão armada, furtos e vandalização de viaturas.
Segundo um anúncio do FFH, publicado no Jornal de Angola, o concurso está aberto às entidades nacionais e estrangeiras, sendo que a entidade contratante tem disponível 820 milhões e 560 mil kwanzas, para executar serviços em 12 meses.
Aos concorrentes, a direcção do Fundo de Fomento Habitacional está a exigir, entre outros documentos, o certificado do Ministério do Interior que habilita a empresa a exercer a actividade de segurança em Angola.
Desde Março deste ano, o FFH tem competência para gerir todos os projectos habitacionais construídos e a ser edificados no país, incluindo as centralidades, antes geridas pela imobiliária “Imogestin.