O comércio é uma das actividades mais antigas da história da humanidade, desde a comercialização de escravos a prostituição, as trocas intercontinentais estimuladas pela procura de novas oportunidades.
Bem, oportunidades, parece que cá na banda temos PHDs que nunca sentaram na carteira ou estudaram por correspondência neste campo, analisemos a perspicácia e asertividade das nossas “Zungueiras”, em cada nova paragem de táxi ou vulgo “Kandongueiro” elas se fazem presente para oferecerem aos seus clientes os seus vastos produtos facilitando assim a vida de muitos cidadãos que sem tempo aproveitam para adquirir o que falta na geleira.
Vezes há que ficamos com a impressão que elas estudaram os 4 Ps (Price, Place, Product, Promotion) da essência do marketing mix por saberem sempre aonde implementarem as suas bancadas ou bacias para efectuarem a sua actividade.
Vários são os negócios que pecam neste quesito de localização, que tal organizarmos uma conferência sobre gestão de oportunidades de negócios palestrada por várias zungueiras? Apenas um pensamento!
A verdade é que estás bravas mulheres nos ensinam diariamente como vender persuadindo sempre seus clientes com a melhor “bazófia” e os melhores descontos possíveis, quem nunca debateu desconto com zungueira na rua? Pagaste ou não?
Bem fica aqui a dica de que devemos sempre aprender com todos, letrados ou não a verdade é que a experiência por vezes fala mais alto que o caderno. As oportunidades devem ser aproveitadas da melhor maneira possivel para explorarmos o nosso potencial, bem ou mal é isso que as Zungueiras fazem.