Três funcionários da Apple foram tratados por ferimentos leves depois que uma bateria do iPad teria vazado gás em uma loja em Amsterdão.
Acredita-se que os três funcionários tenham respirado vapores liberados da bateria danificada.
O incidente, em 19 de agosto, levou a loja na Leidseplein de Amsterdã a ser evacuada e fechada.
Bombeiros foram chamados e eles lidaram com o iPad e certificaram-se de que a loja estava funcionando corretamente.
Alguns relatórios iniciais sugeriram que o iPad havia “explodido”, mas a BBC entende que esse não foi o caso.
A brigada de incêndio de Amsterdã twittou que havia assistido ao incidente e três pessoas haviam sido tratadas por problemas respiratórios.
A Apple disse que agora está “investigando” o incidente. Acrescentou: “Nossa equipe conseguiu evacuar os clientes com rapidez e segurança e a loja reabriu pouco depois”.
O site de mídia holandês disse que os funcionários da loja inicialmente lidaram com o iPad furioso colocando-o em um balde cheio de areia.
Isso supostamente reprimiu o incêndio, mas não antes que alguns dos irritantes nocivos fossem liberados.
O site de notícias da Apple, o 9to5mac, disse ter visto mais incidentes de falhas semelhantes desde que a empresa de eletrônicos havia iniciado o programa de substituição de baterias do iPhone.
A Apple iniciou a iniciativa de substituição após ser criticada por desacelerar os iPhones mais antigos cujas baterias estavam envelhecendo.
Uma reação do consumidor contra a política levou a oferecer troca de bateria com desconto e gratuita para alguns clientes.