Quanto recebeu o alpinista que escalou (sem proteção) um dos edifícios mais altos do mundo?

0
54

Alex Honnold diz que foi, “talvez”, a quantia de dinheiro mais elevada que já recebeu na vida, embora garanta que poderia ter feito tudo “de borla”. Ainda assim, o alpinista considera que o valor pago pela Netflix é “embaraçoso”.

Sem qualquer dispositivo de segurança, Alex Honnold escalou este domingo o Taipei 101, um arranha-céus de 508 metros de altura, o mais alto de Taiwan e um dos maiores do mundo. A aventura foi gravada e transmitida em direto pela Netflix, que pagou ao norte-americano pelo “espetáculo”.

O famoso alpinista diz que foi, “talvez”, a quantia de dinheiro mais elevada que já recebeu na vida, embora garanta que poderia ter feito tudo “de borla”. “Se não houvesse um programa e me dessem permissão para escalar, escalaria”, afirma ao The New York Times.

Valor “embaraçoso”

Ainda assim, Honnold diz que o valor pago pela Neflix é “embaraçoso” comparado ao que desportistas de elite recebem atualmente.

"Atletas da Major League Baseball (MLB) assinam contratos de 170 milhões de dólares. 
Gente de quem nunca se ouviu falar", critica o alpinista de 40 anos.

Segundo o The New York Times, Honnold terá ganhado um valor a rondar os 500 mil dólares (cerca de 420 mil euros).

Esta não é a primeira aventura do norte-americano a ser televisionada. O documentário Free Solo, da National Geographic – galardoado com o Óscar de melhor documentário em 2019 -, acompanhou a escalada de Honnold quando se tornou o primeiro a completar sozinho, sem cordas, nem arnês, a desafiante rota “Freerider”.

"É algo que sei que consigo e seria incrível de qualquer maneira. 
Estar no topo daquele prédio sozinho é inacreditável", resume.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui