Detidos 19 indivíduos, incluindo um informático do Banco Millennium Atlântico, por desvio de mais de mil milhões de kz da instituição

0
49

Foram detidos, em Luanda, 19 indivíduos, com destaque para um engenheiro informático do Banco Millennium Atlântico, acusados de desviarem mais de mil milhões de kwanzas da instituição para várias contas pessoais.

Dos 19 elementos detidos, 18 são residentes da província de Cabinda e apenas o funcionário do Atlântico vive em Luanda, onde foram todos detidos, quando estavam a arquitectar novo esquema fraudulento.

A rede foi apenas desmantelada na semana passada, mas a Direcção de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP) tomou conhecimento da existência desta quadrilha em Novembro de 2025. As diligências resultaram agora nestas detenções.

Quanto ao trabalhador do Banco Millennium Atlântico, conta o porta-voz nacional da DIIP, Quintino Ferreira, “é um dos principais elementos do gangue e aproveitou-se da qualidade de engenheiro, invadiu o sistema bancário e enviou miliares de kwanzas para outras contas”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui