Sonho terminou para Angola

0
42

A selecção angolana de futebol masculino ficou definitivamente afastada do Campeonato Africano das Nações que decorre em Marrocos.

Angola empatou sem golos frente ao Egipto na terceira e derradeira jornada da fase de grupos do CAN, mas ainda podia alcançar o apuramento para os oitavos-de-final.

Para chegar aos oitavos, os angolanos precisavam de ser um dos quatro melhores terceiros, em seis grupos.

Se no Grupo A, os Comores com dois pontos, como Angola, ficaram atrás devido à diferença de golos, no Grupo C, foi o contrário que aconteceu.

Nos jogos do dia, a Nigéria venceu o Uganda por 3-1, enquanto a Tunísia empatou a uma bola frente à Tanzânia, e foi esse golo que fez a diferença.

Na tabela classificativa no Grupo C, a Nigéria terminou no primeiro lugar com nove pontos, à frente da Tunísia com quatro, da Tanzânia com dois e do Uganda com dois.

No entanto, a Tanzânia termina à frente de Angola na luta pelos melhores terceiros, porque, apesar da diferença ser igual (-1), o segundo critério de desempate são os golos apontados e nesse aspecto, a Tanzânia marcou três enquanto Angola apenas dois.

Recorde-se que neste CAN-2025, Angola, que integrava o Grupo B, perdeu por 2-1 frente à África do Sul, e empatou diante do Egipto (0-0) e frente ao Zimbabué (1-1).

A caminhada dos Palancas Negras termina na fase de grupos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui