O cantor Chris Brown está preso desde a madrugada desta quinta-feira em Manchester, no Reino Unido. A Polícia Metropolitana britânica confirmou ao jornal The Independent a detenção de um homem de 36 anos, “relacionada com um incidente num local em Hanover Square, em 19 de fevereiro de 2023”, por “suspeita de ofensas corporais graves”.
Segundo o The Sun, o cantor tinha chegado ao aeroporto de Manchester num jato privado, quarta-feira à tarde. Ou seja, terá sido intercetado pela polícia horas depois de chegar ao Reino Unido.
Há dois anos, o cantor esteve envolvido num alegado ataque com garrafas numa discoteca de Londres e foi acusado pelo produtor Abraham Diaw de o ter agredido, causando-lhe ferimentos graves. “Foi levado sob custódia, onde permanece. A investigação está a ser conduzida por detetives da Unidade de Comando Básico da Área Centro-Oeste”, informa ainda a polícia metropolitana.
Brown tem uma digressão agendada pelo Reino Unido em junho e julho, com datas no Co-op Live, em Manchester, e no Principality Stadium, em Cardiff.