Lula da Silva estranha a contratação de Carlo Ancelotti para o cargo de selecionador brasileiro

0
41

Lula da Silva não entende a contratação de Ancelotti

Lula da Silva comentou a recente oficialização da contratação de Carlo Ancelotti para dirigir a seleção brasileira. O presidente do Brasil demonstrou maior abertura a esta escolha do que antes, porém, alertou que dentro de portas existiam opções igualmente válidas.

Em causa está a nacionalidade de Ancelotti, que é italiano e rompe com uma longa tradição de selecionadores da mesma nacionalidade que a seleção. O chefe de estado canarinho estranha este facto: “Não tenho nada contra ser estrangeiro. Há muitos jogadores e técnicos brasileiros no estrangeiros. Acho é que há técnicos no Brasil que podiam dirigir a seleção.”

Esta é só mais uma opinião de quem considera que a solução para os problemas da CBF deveria ser interna. Também Cafu, antigo campeão do mundo em 2002, sugeriu que Rogério Ceni ou Renato Gaúcho poderiam ser boas escolhas.

Lula queria Ancelotti a treinar a Itália

Lula da Silva já foi da opinião de que se Ancelotti queria ser selecionador, devia fazê-lo ao serviço da congénere italiana, realçando que há um problema maior no seio do futebol brasileiro.

“Estamos com uma geração de jogadores que não é igual ao que já tivemos, é mais frágil. Basta lembrar o nosso ataque de 2002 e 2006 para perceber que estamos longe desse nível“, frisou o presidente canarinho relembrando alturas em que a seleção do Brasil era das melhores do mundo.

Chama atenção para o momento frágil da canarinha

Lula da Silva lamentou a diferença de qualidade entre a geração brasileira que deverá disputar o Campeonato do Mundo de 2026 e aquelas que conquistaram grandes competições pela canarinha.

Por esse motivo o presidente canarinho voltou a sugerir uma mudança interna: “Eu já disse ao presidente da CBF que gostava de fazer uma experiência e convocar os melhores jogadores que terminam o campeonato brasileiro. Vamos fazer uma seleção dos melhores 22 e ver o que dá.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui