A Apple Intelligence está mais perto do que nunca! A Inteligência Artificial da Apple entra em funcionamento já na próxima semana.
A Apple anunciou recentemente a atualização do iPad Mini, agora equipado com o processador A17 Pro, que possibilita o uso das novas funcionalidades da Apple Intelligence. Estas inovações em inteligência artificial (IA) foram reveladas no evento WWDC deste ano, momento em que a empresa ultrapassou a Microsoft como a mais valiosa do mundo.
As primeiras funcionalidades de IA da Apple estão em fase de testes beta, disponíveis para programadores e utilizadores inscritos no programa beta público. Prevê-se o lançamento oficial para o final de Outubro, com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a sugerir o dia 28 como a data de chegada.
Quais são as novas funcionalidades e que dispositivos conseguem suportar a IA?
As atualizações incluirão iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1, que trarão as primeiras funcionalidades de Apple Intelligence: melhorias na escrita (autocorreção e previsões de texto mais precisas), limpeza de fotos com sugestões para remover duplicados e imagens desfocadas, e resumos de notificações para facilitar a gestão das mesmas.
Adicionalmente, a atualização do firmware para os AirPods Pro 2 permitirá que os fones funcionem como aparelhos auditivos clínicos para perda auditiva leve a moderada. Novas funções, como deteção de apneia do sono para o Apple Watch e integração do TikTok com o Apple Music, também são esperadas.
Além dos mais recentes iPad’s e iMac’s, apenas estes iPhone’s irão conseguir suportar a Apple Intelligence – todos os modelos iPhone 16, iPhone 15 Pro, e o iPhone 15 Pro Max.