Centralidade recebe primeiros inquilinos em Julho

0
4483

A centralidade Horizonte, conhecida por “Quilumoço”, na província do Uíge, começa e receber os seus primeiros inquilinos a partir do mês de Julho deste ano, deu a conhecer hoje (sexta-feira), nesta cidade, a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

Durante uma reunião, em que foi abordado o processo da comercialização dos 1010 apartamentos do tipo T3 já prontos, na centralidade de Quilumoço, onde, inicialmente, está prevista a construção de quatro mil e 500 apartamentos, a fonte indicou que faltam, apenas, alguns ajustes, pois dentro de dois ou três meses as condições estarão criadas para a centralidade receber os seus primeiros habitantes.

Ana Paula de Carvalho enumerou, entre outros procedimentos de venda dos mesmos apartamentos, a renda resolúvel (divisão do pagamento por 25 anos), o sistema pré-pago, o pronto pagamento e arrendamento (a casa pertence à habitação, só se tornará propriedade do inquilino depois de concluir o pagamento do valor da mesma).

Para o efeito, enfatizou, o “Kora Angola” vai criar um gabinete, na província do Uíge, para a recepção dos processos, mas sob a indicação do governo local.

A centralidade de Quilumoço possui, ainda, uma subestação eléctrica, alimentada por 60 KV’s e uma linha de 17 quilómetros a partir da subestação Uíge I, ligada a Capanda (Malanje ) e, além de rede de drenagem pluvial e das aguas residuais, foram concluídos os trabalhos da primeira fase, com 48 pequenas lojas, duas escolas, um jardim infantil e outras infra-estruturas.

A ministra fez-se acompanhar, na sua visita à província do Uíge, a par da secretaria de Estado para o Ordenamento do Território, Ângela Cristina Mingas, de quadros seniores do seu pelouro.

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui