Uso da internet em África aumentou em 20%

0
1920

As agências We Are Social e Hootsuite divulgaram em Janeiro deste ano um relatório denominado “Digital in 2018″, no qual mostra que mais de metade da população mundial está online (cerca de 4,021 mil milhões), dos quais cerca de um quarto de mil milhões de novos usuários conseguiram o feito, pela primeira vez, em 2017.

O relatório aponta ainda que, grande parte deste crescimento deveu-se à acessibilidade aos planos móveis e à aquisição de smartphones. A título de exemplo, o número relatado de usuários de internet no Mali aumentou quase 6 vezes desde janeiro de 2017, assim como os do Benin, Serra Leoa, Níger e em Moçambique que também dobrou no último ano.

Mais de 200 milhões de pessoas tiveram o seu primeiro dispositivo móvel em 2017, e dois terços dos 7,6 bilhões de habitantes do mundo (5,135 mil milhões) agora possuem um telefone móvel.

Já as taxas de penetração móvel ainda permanecem abaixo de 50% em grande parte da África Central. Em relação às redes sociais, o relatório aponta que mais de 3 mil milhões de pessoas em todo o mundo usam redes sociais, todos os meses, com 9 em cada 10 usuários a acessar as suas plataformas de eleição por meio de algum dispositivo móvel.

No ano passado, havia 11 novos usuários em redes sociais a cada segundo, num universo de 1 milhão de pessoas que usava as mídias sociais pela primeira vez todos os dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui