Será que o interesse em novos iPhone está a ‘morrer’?

0

Relatório indica uma queda acentuada na lealdade dos consumidores à Apple.

Um relatório publicado pela firma de análise de mercado Cowen indica que há menos detentores de iPhone a mostrar interesse em permanecer leais à Apple. De acordo com este relatório, 80,5% dos detentores de iPhone planeia ter um smartphone da Apple como seu próximo dispositivo, um número bem abaixo dos 87,6% exibidos no último trimestre.

O resultado do relatório leva a Cowen a concluir que “o apelo do iPhone está a moderar na indústria”, o que significa que a Apple tem agora como prioridade reconquistar estes clientes de modo a manter a sua posição no mercado.

Ainda que tenha lançado três novos smartphones no ano passado, a Apple não tem desfrutado da satisfação dos seus seguidores.

Recorda o BGR que no final do ano passado descobriu-se que a empresa limitou intencionalmente o desempenho de antigos modelos do iPhone de modo impedir que as baterias (envelhecidas) levassem os smartphones a encerrar inesperadamente. Ainda assim, os clientes da Apple não viram a medida com bons olhos, o que pode ter prejudicado a imagem da ‘empresa da maçã’.

Share.

Leave A Reply