Comunicação com o AngoSat-1 esta restabelecida

0

Especialistas restauraram a comunicação com o satélite AngoSat de Angola, que foi lançado a partir do porto espacial de Baikonur, em 26 de dezembro, e obteve dados telemétricos dele, garantiu a indústria espacial ao site TASS hoje.

Especialistas conseguiram restaurar a comunicação com o satélite AngoSat e obter dados telemétricos dele “, disse a fonte.

A TASS ainda não recebeu confirmação oficial desta informação.

Os dados de telemetria são levados a bordo do satélite e depois são enviados automaticamente para a Terra, enquanto o canal de comunicação envia comandos do centro de controle de operações para a nave espacial.

O contato com a AngoSat poderia ter sido perdido por causa dos acumuladores descarregados e a energia elétrica foi restaurada devido às baterias solares desdobradas, disse à TASS uma fonte no foguete russo e na indústria espacial.

“De acordo com informações preliminares, a comunicação com o AngoSat foi perdida devido aos acumuladores descarregados. No entanto, por esse tempo, o satélite havia sido alinhado para receber a energia solar e desdobrou suas baterias solares, o que possibilitou restaurar gradualmente a energia na nave espacial sistema elétrico “, disse ele.

O restaurar da comunicação

A Energia Space Corporation da Rússia informou na quarta-feira que seus especialistas estão trabalhando para fazer com que o satélite AngoSat de Angola funcione normalmente novamente. Uma fonte do foguete russo e da indústria espacial disse ao TASS que o contato com o satélite se perdeu quando as baterias solares começaram a se desenrolar.

O foguete Zenit-2SB com o reforço Fregat e o satélite angolano AngoSat explodiram do porto espacial de Baikonur no Cazaquistão às 22:00 hora de Moscou (19:00 GMT) em 26 de dezembro. O reforço Fregat e AngoSat separaram-se da segunda etapa do foguete transportador oito minutos após o lançamento. O satélite se separou do reforço às 06:54 hora de Moscou (03:54 GMT) em 27 de dezembro. Depois disso, o satélite começou a se mover conforme planejado e fornece dados de telemetria, mas quando suas baterias solares começaram a se desenrolar, os dados de telemetria pararam de chegar .

Fonte:http://tass.com/science/983564

Share.

Leave A Reply