Apple indica desenvolvimento de carro autónomo

0

Até agora a Apple não se havia dirigido diretamente à indústria automóvel.

Nos últimos meses a Apple tem sido consistentemente ligada ao desenvolvimento de um carro/sistema de transporte autónomo, uma possibilidade que acaba de ganhar ainda mais força por via de uma carta da tecnológica de Cupertino enviada para entidade norte-americana de segurança nas estradas, a NHTSA.

A carta, partilhada pelo Venture Beat, foi escrita pelo responsável do departamento de integridade de produto Steve Kenner e serve de apelo para que o governo norte-americano não restrinja os testes a veículos autónomos. No processo, Kenner acaba por admitir que a Apple tem conduzido testes e experiências com sistemas de transportes.

“A Apple usa aprendizagem de máquinas para tornar os seus produtos e serviços mais inteligentes, intuitivos e pessoais. A empresa está a investir fortemente no estudo de aprendizagem de máquinas e automação e está entusiasmada com o potencial de sistemas autónomos em muitas áreas, incluindo nos transportes”, pode ler-se nesta carta.

Na carta podem também ser encontradas várias considerações da ‘empresa da maçã’ sobre a postura que o governo deve adotar sobre os testes a sistemas autónomos de transporte, indicando empresas estreantes na área devem ser tratadas da mesma forma para garantir que haja o mesmo nível de segurança para os consumidores.

Fonte: Angop

Share.

Leave A Reply