TAAG passa a empresa de domínio público

0
1430

O Presidente da República, João Lourenço, aprovou a transformação da TAAG- Linhas Áreas de Angola, E.P em Empresa com Domínio Público.

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, a TAAG, SA, sucede, sem quebra de identidade e personalidade jurídica, a TAAG-Linhas Aéreas de Angola. EP.

Deste modo, no quadro do processo de reestruturação da empresa TAAG, o Presidente da República decidiu exonerar o seu Conselho de Administração.

Num outro decreto, João Lourenço nomeou Hélder da Silva Gonçalves de Moura e Preza- Presidente do Conselho de Administração (Não Executivo), Rui Paulino de Andrade Teles Carreira- Presidente da Comissão Executiva e Eulália Maria Cardoso Policarpo Bravo da Rosa – Administradora Executiva.

Nomeou também Luís Ferreira de Almeida – Administrador Executivo; Hugo Alberto Pinto dos Santos Amaral -Administrador Executivo, Fernando Alberto da Cruz -Administrador Executivo e Adelaide Godinho Administradora Executiva.

Foram ainda indicados Américo Borges -Administrador Executivo, Luís Eduardo dos Santos – Administrador Não Executivo, Arlindo de Sousa e Silva -Administrador Não Executivo, Mário Jorge da Silva Neto -Administrador Não Executivo e Lourenço Manuel Gomes Neto -Administrador Não Executivo.

O decreto presidencial, de acordo com a nota da Casa Civil, refere que são delegados poderes ao Ministro dos Transportes, para conferir posse as entidades acima nomeadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui