Morreu general João de Matos

0

O antigo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general João de Matos, faleceu neste sábado, 4 de Novembro, por doença, na cidade de Madrid, em Espanha.

O facto foi confirmado pelo Bureau Político do MPLA, que ressalta, em comunicado, as qualidades de João Matos enquanto combatente da luta pela paz em Angola.

General na reforma, João de Matos foi o primeiro chefe de Estado Maior General das FAA e faleceu com 62 anos de idade.

Eis o teor do comunicado:

“Foi com bastante comoção que o Bureau Político do MPLA tomou conhecimento do falecimento do Camarada JOÃO BAPTISTA DE MATOS “GENERAL JOÃO DE MATOS”, Destacado Combatente da luta pela Paz em Angola e antigo Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, ocorrido hoje, dia 4 de Novembro de 2017, em Espanha, por doença.

O MPLA recorda o Camarada JOÃO DE MATOS, General de Exército reformado, como um intrépido Comandante político-militar, que soube interpretar e aplicar, na prática, os anseios mais nobres do Povo Angolano, na sua luta revolucionária pela conquista e preservação da Independência Nacional, da integridade territorial de Angola e da Paz definitiva, tendo granjeado, por isso, grande prestígio no País e no exterior.

Pelo infausto acontecimento, que enluta toda a Nação angolana, o Bureau Político do MPLA curva-se perante a memória deste Dedicado Patriota e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada, ao Ministério da Defesa Nacional e ao Estado-Maior General das FAA as suas mais sentidas condolências”.

Fonte:Angop

Share.

Leave A Reply