Moradores do Kilamba insatisfeitos com a EPAL

0
A EPAL, responsável pelo abastecimento de água a província de Luanda, é actualmente umas das empresas públicas que mais causa insatisfação aos cidadãos, segundo apurou o KilambaNews numa visita a agência da Centralidade.
Um dos principais problemas apresentados pelos moradores, é a cobrança por estimativa que é feita pela empresa na Centralidade do Kilamba, o que leva os moradores a pagarem preços exorbitantes.
Como é o caso do senhor António Lopes, que dirigiu-se a agência da Epal para obter mais esclarecimentos e não viu o seu problema resolvido.
“A situação é grave, por exemplo, eu estive   de viagem durante algum tempo e quando chego recebo uma factura de quase 50mil kwanzas?”, disse o morador que pediu a intervenção do Instituto de Defesa ao Consumidor – INADEC.
O meu problema com a Epal  não é de agora, começou por  dizer a senhora Ana, que preferiu ocultar o sobrenome por questões de segurança.
“Sempre que recebo a factura faço questão de vir pagar, mas sempre tenho dívida na conta corrente. E quando venho reclamar, eles sempre têm justificativa para tudo”, afirmou a munícipe.
O presidente do Conselho de Administração da Epal, Leonildo Ceita, disse recentemente em conferência de imprensa que todos os moradores que pagaram mais do que consumiram, irão beneficiar de um crédito-bônus.
“Fizemos a leitura do Kilamba, e nos preparamos para fazermos os acertos com cada morador da Centralidade”, afirmou o responsável.
Share.

Leave A Reply