Ministério do Urbanismo fomenta auto-construção dirigida

0

A ministra do Urbanismo e Habitação, Branca do Espírito Santo, avançou esta semana, quando fazia a avaliação do ano de 2016, que o sub-programa de auto-construção dirigida vai merecer a atenção do Ministério do Urbanismo e Habitação, a partir deste ano, e vai se colocar em prática as estratégias de actuação cada vez mais perspicazes, em função da escassez de recursos existente.

A governante, chamou a atenção de todos os parceiros, no sentido de participarem na construção de infra-estruturas e de habitações de diferentes tipologias previstas, para o aumento do número de fogos em cada centralidade, Para a ministra, o planeamento estratégico continua a ser a chave para a organização das cidades, vilas e aldeias.

“Não pretendemos a criação de guetos, nem de divisões artificiais que podem ser factor de instabilidade, pelo carácter segregacionista que encerram. O nosso entendimento passa pela inclusão das pessoas e pela sua convivência harmoniosa”, argumentou a governante angolana.

Branca do Espirito Santo, aferiu ainda que o princípio inclusivo e de integração, adoptado na implantação e construção das novas urbanizações, é uma característica relevante, quando se aborda a temática da habitação e do habitat em Angola. “Teremos que ser cada vez mais inovativos na captação de financiamentos para os novos projectos, bem como nos contratos de parcerias público-privadas para a execução destes”, disse.

 

 

Share.

Leave A Reply