Casal Angolano preso em Portugal por alegado tráfico de seres humanos

0

Um homem de 33 anos e uma mulher de 30, ambos de nacionalidade angolana, ficaram presos preventivamente, esta quarta-feira, depois de terem sido detidos, em Vila Real, por suspeita de tráfico de pessoas.

Os arguidos foram detidos durante uma fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a um autocarro com destino a Paris. Viajavam com três crianças, de quem alegavam ser pais, o que acabou por não se confirmar. As autoridades suspeitam que os angolanos teriam intenção de vender os dois meninos e a menina, em França. O casal está acusado dos crimes de tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal, sendo que o homem está também acusado de um crime de pornografia de menores.

As crianças, de sete, oito e 10 anos, terão sido trazidas de Angola para Portugal pelo casal, que terá aterrado no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, no início desta semana. O homem e a mulher, que foram detidos pelo SEF, foram ouvidos por um juiz de instrução do Tribunal de Vila Real, que decretou a medida de coação mais gravosa. As três crianças, cuja origem e parentesco se desconhece, foram encaminhadas para uma instituição de acolhimento temporário.

Share.

Leave A Reply