SAHAM Angola Seguros apoia crianças do Centro de Acolhimento Lar Nazaré

0
3884

Cerca de 60 crianças do Centro de Acolhimento Lar Nazaré beneficiaram de bens alimentares e produtos diversos

No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, no dia 13 de Julho, a SAHAM Angola Seguros, uma das maiores seguradoras a nível da África Subsariana, doou bens alimentares e produtos
diversos ao Centro de acolhimento Lar de Nazaré.

Diversos produtos alimentares, higiênicos, roupas, calçados, brinquedos e mais de 200 cadeiras/bancos foram doados, resultado das doações realizadas num Jogo de Futebol Solidário entre colaboradores e respectivos familiares, organizado pela seguradora.

Para Susana Gouveia, Directora de Comunicação e Marketing da SAHAM, esta acção está enquadrada no Plano de Acções de Responsabilidade Social da seguradora que se foca na ajuda a comunidades locais para que estas, tal como a SAHAM, “Se sintam livres para avançar”.

Recebidos com muita alegria pelas crianças do lar, Susana Gouveia, considera o balanço positivo e de plena convivência com as meninas do centro.

“As meninas cantaram, contaram histórias, falaram da rotina e dos afazeres na escola. Esta acção foi maravilhosa, a alegria e gratidão estavam espelhadas nos sorrisos das crianças e nos abraços da Irmã Generosa”, disse.

Para a Irmã Generosa, responsável do centro de acolhimento Lar da Nazaré, palavras para descrever a imensa gratidão não foram suficientes. “Estou muito agradecida por este gesto da SAHAM, com esses bens o centro poderá suprir parte das necessidades que tem enfrentado no dia-dia, principalmente por essas cadeiras que fará com que as crianças façam as refeições todas juntas no refeitório”.

Com um percurso solidário bem firme, a SAHAM Angola Seguros tem vindo a realizar diversas acções de Responsabilidade Social junto das várias associações da comunidade e até agora já apoiou associações como Kudia – Banco Alimentar contra a Fome, a ACDA – Associação de Crianças Desfavorecidas de Angola, o
Centro de Acolhimento El-Betel, entre outras.

Em breve, no âmbito de um evento de Golfe que patrocinou, a SAHAM Angola Seguros vai ajudar a equipar a Escola Dom Bosco, em Luanda, e outra, que brevemente anunciará. As crianças são o futuro de Angola, pelo que as acções da seguradora são sempre direccionadas para elas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui