Quebra molas na entrada do Kilamba para evitar mortes

0
2673

Depois do grito de socorro feito pelos moradores do bairro Aldeia Nova Esperança, zona adjacente da Centralidade do Kilamba, durante uma reportagem feita pelo site KilabaNews, a 26 de Fevereiro do corrente ano, começaram a ser instaladas na estrada de acesso a cidade, querbra molas com reflectores para evitar o número de mortes qua na altura da resportagem já eram de 9 vitimas mortais resultantes de atropelamentos.

Desde que foi inaugurado o viaduto do Kilamba, em Agosto do ano passado, já morreram nove pessoas na via alternativa que liga a centralidade a via expressa.

O que é certo é que as opiniões dos utentes da via é contrária, os moradores do Kilamba defendem que o quebra molas não poderiam ser o que estão a ser aplicados uma vez que obriga a redução brusca da velocidade e provoca engarrafementos. Outros afirmam ainda que com os quebra molas no período nocturno sem iluminação na zona pode originar o aumento de assaltos.

O bairro Aldeia Nova Esperança, localizado na zona adjacente da Centralidade, existe desde 1978 onde as pessoas vivem em péssimas condições até os dias actuais, sem energia e água potável para beber.

ifalcao@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui