Quarta operadora de telefonia móvel poderá entrar no mercado só em 2019

0
2355

José Carvalho da Rocha, Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, revelou que a quarta operadora de telefonia móvel poderá entrar no mercado só daqui a um ano e meio.

O ministro que falava durante uma entrevista ao jornal Expansão , disse que a entrada no mercado de um novo operador móvel, vem dar resposta a uma orientação do titular do Poder Executivo, que visa a criação de um ambiente de concorrência no sector das telecomunicações.

José Carvalho da Rocha, adiantou ainda que, a criação de abertura do mercador de telefonia móvel no país, acontece desde Novembro de 2017, quando se fez o anúncio público da abertura do sector das telecomunicações.

“Já cumprimos a etapa do anúncio, da entrega das candidaturas, em que houve uma grande intenção da entrega de candidaturas, quer nacionais quer estrangeiras, cumprimos também a etapa da venda de cadernos de encargos e concluímos recentemente a etapa da entrega efectiva das candidaturas”.

O ministro avançou ainda que as empresas que forem seleccionadas serão convidadas a apresentar os seus projectos técnicos e outros que o concurso exige e terão dois meses para o fazer. Depois haverá uma fase de avaliação, negociação com o eventual vencedor até à emissão da sua licença, o que pode ocorrer até ao terceiro trimestre de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui