Vinhos sul africanos vieram para ficar

0

Definitivamente os angolanos apreciadores de bom vinho estão rendidos, com a qualidade dos vinhos sul africanos, o facto foi comprovado pela equipa do Kilamba News durante o segundo jantar e degustação de vinhos que aconteceu em Luanda no Hotel Presidente, num evento promovido pela a Wines Of South Africa (WOSA), em parceria com o Governo do Cabo Ocidental, Wesgro e o Departamento de Agricultura do Cabo Ocidental, juntando na capital angolana, várias personalidades da sociedade.

Com o objectivo de apresentar e compartilhar a arte de apreciação do vinho produzido, naquele país da SADC e que tem conquistado o mundo com produtos de qualidade universal o jantar, que juntou empresários locais, media entusiastas e consumidores em geral serviu também para apresentar dois vinicultores de sucesso mundial e já com reconhecimento em Angola. Trata-se dos responsáveis pelos vinhos Cape Dream & Bayede Wines, vinhos estes preferidos entre os clientes da rede de lojas Shoprite.

IMG_0128

IMG_0169

Para a sessão de degustação, foram seleccionados seis vinhos desde brancos, rosados e vermelhos, combinados com uma refeição de quatro pratos e mais de 40 vinhos diferentes para desfrutar juntamente com os convidados.

O gerente de mercados da Wines of South Africa para África, Matome Mbatha, com  uma vasta experiência neste sector no mercado angolano, apresentou durante a noite aos convidados todos os atractivos do evento que ficou marcado, pela interacção dos convidados que participaram em passatempos relâmpagos e levarão para casa como prémio garrafas de vinho sul africanos.

IMG_0151 IMG_0132

Actualmente a África do Sul é um dos maiores destaques da actualidade, com grandes vinhos finos, equilibrados e saborosos, sempre de excelente relação qualidade e preço. Na verdade tanto pelo estilo da viticultura quanto pela antiguidade dos vinhedos, é difícil decidir se é mais apropriado classificar a África do Sul como “Novo Mundo” ou “Velho Mundo” em matéria de vinhos.

O país da SADC, dispõe de tamanha relevância no universo do vinho que esta entre as 10 maiores produtoras de vinho do mundo. Parte disso é reflectido na quantidade de vinícolas e produtores que se encontram na região estima-se que há actualmente, cerca de 340 vinícolas e 4.200 produtores em actividade no país.

IMG_0177 IMG_0179

Foi uma oportunidade para quem ainda não era consumidor frequente da bebida, se transformar em um apreciador. “Esses eventos tem a proposta de mostrar que o mundo do vinho não são apenas aqueles que a maioria das pessoas conhece e muitas vezes bebe no dia-a- dia. O melhor vinho é aquele que você gosta, porém é preciso experimentar outros para afirmar se gosta ou não. E aqui isso foi possível”, declarou, sugerindo que os interessados em iniciar no mundo dos vinhos, estudem a respeito para conhecer como eles são produzidos, suas características e diferenças.

IMG_0186 IMG_0184 IMG_0182 IMG_0181

A Wines of South Africa, está comprometida em crescer no mercado angolano e investir nele cada vez mais. “Não obstante os desafios económicos actuais, continuamos a trabalhar mais e mais em colaboração com agências promotoras nacionais e o nosso parceiro local de relações públicas, a ARTM Consulting”,disse Matome Mbatha, responsável da WOSA pelo Mercado de África.

Importa realçar que todos estes vinhos podem ser comprados na Shoprite e na DISTELL.

Quer saber mais sobre os vinhos sul-africanos? visite o site: www.wosa.co.za

Por  Kilambanews.com

Share.

Leave A Reply