Angolanos rendidos aos vinhos sul africanos

0

O cair da noite em Luanda na passada Quinta feira (16) foi brindado com taças de vinho durante o jantar vínico, dedicado a imprensa angolana.

O evento realizado no restaurante Rotesiere do Hotel Presidente foi promovido pela Wines of South Africa (WOSA) em parceria com a e WESGRO (Cape Town and Western Cape ,Tourism and Trade & Investment) juntou várias figuras do sector de restauração ; hotelaria e amantes de vinhos.

Este evento teve como objectivo mostrar aos convidados o mundo de vinhos Sul Africanos , como eles são produzidos, as suas características e diferenças.

A equipa do Kilambanews.com esteve no evento para conferir as atrações da grande prova e garante ter saído satisfeito. “Fizemos questão de elogiar a variedade de vinhos e a forma como as opções disponíveis foram distribuídas e apresentadas aos convidados. Começamos pelos espumanntes J.C. Le Roux e terminamos o Sweet Lerato da HOUSE OF LA RICMAL e o Nedburg colheita tardia, foi tudo muito bem planeado e o espaço é bastante agradável”, frisou o Administrador Executivo do Site Ivan Falcão.

Estiveram expostos à degustação vinhos de importantes como: Chenin Blanc da linha 56 Hundred da Nederburg, o Manor House Sauvignon Blanc, da mesma produtora; o merlot do House of Mandela, O Chocolate Block, o Lerato (Sweet Red) da House of Laricmal, e o Nederburg Special Late Harvest.

Foi um evento que aguçou todos os sentidos dos convidados. A cada prato a um tipo de vinho, a curiosidade pelo sabor começava ao primeiro contato com o aroma e a consistência da bebida passeando suavemente pela taça..

É importante realçar que esta foi o primeiro jantar enogastronômico, uma vez que anteriormente promovia-se apenas, provas de vinho.

HOUSE OF Mandela e LA RIC MAL representados de forma prestigiosa pelos seus produtores, que explicaram detalhadamente aos presentes todo o processo de confecção dos maravilhosos vinhos.

Foi uma oportunidade para quem ainda não era consumidor frequente da bebida, se transformar em um apreciador. “Esses eventos tem a proposta de mostrar que o mundo do vinho não são apenas aqueles que a maioria das pessoas conhece e muitas vezes bebe no dia-a- dia. O melhor vinho é aquele que você gosta, porém é preciso experimentar outros para afirmar se gosta ou não. E aqui isso foi possível”, declarou, sugerindo que os interessados em iniciar no mundo dos vinhos, estudem a respeito para conhecer como eles são produzidos, suas características e diferenças.

Depois do jantar estiveram montadas exposicões onde os convidados puderam provar mais vinhos, estiveram representadas a DISTELL e as produtoras LARICMAL & HOUSE of MANDELA.

A Wines of South Africa, está comprometida em crescer no mercado angolano e investir nele cada vez mais. “Não obstante os desafios económicos actuais, continuamos a trabalhar mais e mais em colaboração com agências promotoras nacionais e o nosso parceiro local de relações públicas, a ARTM Consulting”,disse Matome Mbatha, responsável da WOSA pelo Mercado de Africa.

Importa realçar que todos estes vinhos podem ser comprados na Shoprite e na DISTELL.

Quer saber mais sobre os vinhos sul africanos? visite o site: www.wosa.co.za

GetAttachmentThumbnail

GetAttachmentThumbnail-1

GetAttachmentThumbnail-2

GetAttachmentThumbnail-3

GetAttachmentThumbnail-4

GetAttachmentThumbnail-5

Share.

Leave A Reply