Projecto “VAMOS LER JUNTOS”

0
3794

O projecto vamos ler juntos é uma iniciativa do professor, modelo e autor da obra “Diário de um professor (a)normal”, Edy Lobo e tem como objetivo incentivar a leitura por meio das redes sociais, mais propriamente no Facebook.

“Nota-se que há muita gente que é levada a comprar livros simplesmente para ajudar financeiramente o autor de uma obra isto por causa do amiguismo ou de outras razões inerentes à causa; se as leituras forem feitas em conjunto e após a leitura discutir-se sobre o tema, a coisa já fica mais linda”. Já diz o escritor e autor brasileiro Augusto Cury “um livro numa estante não passa de um conjunto de papéis imprimidos”. Se não for para agregar sabedoria não adianta.

O Projecto VAMOS LER JUNTOS convida todos os escritores e autores de obras nacionais, numa primeira instância porque o mentor do projecto é angolano, a incentivar a leitura por meio de Lives (Directos) no Facebook. Dilapidar a letargia e fenecer com a bibliofobia (aversão à leitura) transformando-a em bibliofilia (amor à leitura) é o objectivo mormente. Assim até promove-se mais uma obra literária.

“Toda uma nação que lê tem a capacidade de ver para além do horizonte e ouvir para lá do silêncio”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui