Perfil da Semana: Hélder Ganga

0

Hélder Paulo da Silva Ganga, formado em comunicação social, é casado tem 3 filhos, actualmente trabalha na agência Núcleo de Comunicação, onde exerce a categoria de assessor de comunicação, é colaborador na Zap, como Repórter do Girabola Zap.

 

Há quanto tempo reside no Kilamba?10-07-17_Perfil da Semana_KN-02

Estou no Kilamba a quatro anos,e está a ser uma experiência muito agradável, uma qualidade de vida acima da média.

 Aonde viveu antes?

Antes passei por alguns bairros, Vivi na marginal de Luanda, depois fui viver ao Prenda onde passei parte da minha vida, onde tenho a maioria dos meus amigos, que felizmente alguns também estão aqui no Kilamba, depois do prenda fui viver no Futungo de Belas, e do Futungo vim parar ao Kilamba.

As condições sociais do Kilamba, melhoraram  o seu rendimento profissional?

Bem as condições sociais naturalmente melhoraram muito, costumo dizer aos meus filhos que aumentamos o nosso padrão de vida, antes de estar aqui, não tomava banho de chuveiro, era mesmo banho de caneca como falamos na gíria, agora temos água quente, enfim são muitas coisas que mudaram na nossa vida.O rendimento profissional este mudou significativamente por causa da calma que se verifica aqui na nossa cidade, tens o merecido descanso como deve ser, e quando assim é, temos mais disposição temos mais energia e por conseguinte produzimos mais.

Qual é seu Hobby?

Tenho dois que tento explorá-los ao máximo, Futebol e leitura.

Prática desporto no Kilamba?

Pratico sempre que posso, Futebol 11 e futebol salão, porque aqui no Kilamba estamos bem servidos em termos de quadras de jogo para estas modalidades.

Aos fins de semana qual é o melhor local para passear com a família no Kilamba?

Para os meus filhos é o XYAME inaugurado recentemente, porque diga-se em abono da verdade que o Kilamba em termos de espaços de lazer deixa muito a desejar.

Qual é o melhor restaurante da Centralidade?

Ainda não tive a oportunidade de visitar nem metade dos restaurantes que a centralidade tem, neste aspecto estamos bem servidos aqui, mas já passei por alguns e fiquei com boa impressão, então se for a classificar ou indicar um, indicaria aquele que está ali no quarteirão G.

A rotina de vida do KIlamba torna  às famílias desunidas?

Não diria a rotina de vida aqui no Kilamba, diria sim a conjuntura social, repara que uma boa parte das pessoas que vivem em Luanda hoje vivem distante do local de trabalho e por conseguinte têm de acordar muito cedo para ir trabalhar e acabam por voltar tarde em casa, assim sendo, quase todos passamos pouco tempo com a família, mas o pouco tempo que temos juntos aproveitamos ao máximo. Então não se trata de desunião, mas de alguma falta de tempo para entre as família. é uma rotina sim de muita corrida, mas que fundo sempre dá para estar com a família.

Se fosse administrador do KIlamba o que faria de melhor para cidade?

Não preciso me colocar na condição de Administrador, mesmo como cidadão vejo as coisas que faltam na nossa cidade e são estas coisas que gostava de sugerir a administração que tivessem em consideração:

  1. Tenho verificado e com alguma preocupação a venda ambulante nas paragens e a provocar muito lixo, nada contra as zungueiras claro é o seu ganha pão, mas administração da cidade olha para esta situação impávido e serena e o movimento vai crescendo. gostaria que  resolvessem esta situação.
  2. Os espaços de diversão são exíguos, também gostava de ver esta situação resolvida.
  3. e por fim apelar a todos os moradores maior civismo a conservação do bem público que beneficia a todos nós.
Share.

Leave A Reply