Paragens do Kilamba constantemente cheias

0
4579

Tem-se registado nas ultimas semanas grandes enchentes nas paragens da centralidade

A escacês de transportes públicos, a falta de mais transportes privados ou vulgo candongueiros para responder a demanda, a expeculação de preços por parte dos taxistas, foram estes os motivos apontados, como causa das enchentes que vem se registando nas últimas semanas nas paragens do Kilamba.

Diferente dos outros dias, a última sexta-feira foi um dia bastante embaraçoso para quem esteve na luta para conseguir um táxi para ir ao seu destino. Alunos e trabalhadores que desejavam regressar para casa, tiveram o último dia da semana marcado com empurrões tudo porque, as paragens estiveram mais lotadas do que o habitual. Houve quem se viu obrigado a caminhar a pé, da ùltima até à primeira paragem, na esperança de apanhar o candongueiro.

No encalço da informação, o nosso olhar noticioso esteve focado aos passageiros que agastados com o stress falaram sobre ao assunto.

O primeiro entrevistado foi o senhor Edgar Magalhães “Sou de opinião, que se devia ter feito um estudo profundo aquando da construção da centralidade do Kilamba, de modos que os transportes públicos fossem uma das prioridades.”

Também ouvimos a dona Margarida António que deixou a sua opinião dizendo “Sendo os transportes um bem de elevada importância para qualquer meio social, a administração local, devia criar um convênio com algumas empresas de transportes publicos ou privadas, para responder a demanda na nossa centralidade, hoje é daqueles dias em que a pessoa sai mais cedo do serviço mais acaba chegando bastante tarde a casa.”

Por último ouvimos o senhor José Joaquim, funcionário público que se desloca diariamente ao Kilamba, para labutar. O mesmo conta como tem sido difícil apanhar o seu táxi depois do expediente. “Os dias úteis da semana são os com maior enchente, devido a frequência dos alunos e trabalhadores, principalmente nos períodos entre as 17 às 19 horas tem sido extremamente complicado apanhar o taxí, como podem ver a paragem está bastante lotada e muitos taxistas aproveitam-se da situação pra especularem os preços.”

A nossa reportagem vai junto da administração local saber se existe algum plano para melhoria dos transportes públicos, nas próximas edições reportaremos os factos sobre este tema que tem afligido a população local e também os que se deslocam diariamente a esta cidade para fins diversos.

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui