Palancas Negras defrontam Tunísia Mali e Mauritânia

0
1134

A Selecção Nacional de Futebol, os Palancas Negras, integram o grupo “E” da 31ª edição da Taça de África das Nações, CAN’2019, ao lado das selecções da Tunísia (cabeça de séria), Mali e Mauritânia, ditou o sorteio realizado ontem, na cidade do Cairo, capital do Egipto, que vai albergar a competição. O combinado angolano reencontra um dos adversários com O qual disputou a fase de qualificação.

O sorteio não criou um grupo que se possa considerar da “morte”. Em cada um deles há apenas duas selecções com o estatuto de favorito. Angola vai certamente ter de superar as selecções da Tunísia e Mali, melhor posicionadas no ranking da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da Federação Internacional de Futebol.
Os Palancas Negras, além do reencontro com a Maurutânia, com a qual jogou, na fase preliminar (vitória em casa, por 4-1; derrota por 0-1, em Noaukchout). Reencontro também com o Mali, depois do memorável 4-4 do CAN’2010, na inauguração do Estádio Nacional 11 de Novembro. A Tunísia, cabeça de série do grupo, é um adversário conhecido. O último jogo com as Águias de Cartágo aconteceu em 2009, num amistoso de preparação para as eliminatórias ao Mundial da África do Sul de 2010.

Os Palancas Negras vão certamente discutir a qualificação com as selecções da Tunísia e do Mali, as mais cotadas da série. Mas os Mourabitones também devem ser tidos em conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui