Kilamba e o deixa andar …

0

Andei ausente, do meu ponto no I, porque tentei deixar andar… as coisas para voltar a pontuar este espaço, com uma visão triangular dos factos que norteiam a nossa centralidade e volto agora com à impressão inicial que aqui todo Mundo deixa andar seguindo muitas vezes o refrão do Zeca Pagodinho “Deixa a vida me levar…Vida leva eu”.

Só o tempo que deixei andar esta nostálgica ausência, nas aventuras de “cróniquices” no respeitado site, KILAMBANEWS.COM aconteceram vários “makongos” aqui.

Entre às várias makas que estamos e estivemos com elas.  Recordo a chuva que deixou a entrada do Kero Intransitável e agora já estamos no Cacimbo e ninguém apura as razões do fenómeno alagamento na época de chuva e deixa andar…

A febre amarela matou muitos luandenses não sei se perdemos vizinhos nesta razia o que é certo é que quem apanhou as vacinas que foram administradas aqui no Kilamba eram os nossos vizinhos do “Povoado” será que nós os do asfalto e dos elevadores não nos precavemos? e deixamos andar…

Luanda tem um novo governador que aplicou toda velocidade na sua largada de inicio do mandato e também, veio aqui saber como estamos na cidade nova de problemas velhos onde o desejo de muitos moradores em ver na lista negra do General o “JI” que mantem-se no  posto e meteu os chineses a capinar, sinal claro que a administração de cá não quer deixar andar…

Os moradores da cidade do Kilamba que viram as contas da água aumentar mas não deixaram andar… espernearam-se enfrente a agência da EPAL e os seu gritos foram ouvidos.

Todos os alaridos da minha ausência não podem ser resumidos neste texto portanto, fica combinado haverá parte dois do deixa andar. É só ficar atento ao PONTO NO I… aqui no único site comunitário de Angola.

Por: IF

 

Ifalcao@kilambanews.com

 

Share.

Leave A Reply