Operadora Zap actualiza tarifário de todos serviços

0
1222

A  operadora de televisão por cabo Zap anunciou hoje, em comunicado de Imprensa, que vai actualizar o preço dos seus serviços por causa das dificuldades financeiras criadas pela desvalorização da moeda nacional.

O comunicado chegado à nossa redacção, não especifica o valor da actualização que vai fazer aos seus serviços, a ZAP indica que a mesma vai ser efectivada progressivamente porque, face às dificuldades “no pagamento a fornecedores externos” de canais, ela é “essencial” para manter a qualidade dos serviços que presta.

Essa actualização é considerada pela empresa como “vital” para a sua sustentabilidade.
Sublinhando que, enquanto operadora de televisão por satélite, os canais que compõem a sua grelha “são comprados internacionalmente” bem como “pagos montantes elevados” pelos direitos de transmissão, a ZAP informa que não lhe foi permitido, nos últimos dois anos, “ajustar os preços”.

Por esta razão, e apesar das sucessivas desvalorizações do Kwanza, a operadora lembra que pratica os mesmos preços desde 2016 e que, desde então, a moeda nacional já depreciou cerca de 80 por cento, acrescentando que a inação acumulada já vai nos 45%.
Face a este cenário, a ZAP diz que vê-se na “premente necessidade de actualizar os preços”, assumindo que o valor dessa actualização vai ser anunciada progressivamente.
A ZAP conta hoje com 1500 trabalhadores directos e 6500 indirecto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui